Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSilveira, Raquel dapt_BR
dc.contributor.authorBilha, Ana Carolina Sulzbacherpt_BR
dc.date.accessioned2022-09-14T04:55:34Zpt_BR
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/248915pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho procura investigar as questões que estão presentes na relação entre atividade física e pandemia. O objetivo deste estudo é compreender como as pessoas que usavam os espaços fitness para se movimentar transferiram o movimento para dentro de suas casas durante a pandemia. Para isso, foi utilizado o método qualitativo, através da realização de cinco entrevistas semi-estruturadas, onde o roteiro possuía temas centrais que atravessavam a trajetória corporal destes indivíduos desde a infância até a prática corporal realizada atualmente antes e durante a pandemia. Com isso, a partir destas entrevistas, foi possível construir duas categorias analíticas. A primeira que está relacionada aos vínculos pessoais estabelecidos entre os professores e entre os alunos e sua importância na trajetória corporal deste(as) entrevistado(as) antes e durante a pandemia. E a segunda que se refere às experiências corporais buscadas por cada um dele(as) dentro deste mesmo espaço e como cada uma acontece de maneiras diferentes e não se altera ao entrarmos na pandemia.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAtividade físicapt_BR
dc.subjectPandemia de COVID-19 (2020-)pt_BR
dc.title(Re)aprendizagens do corpo durante a pandemia através da perspectiva culturalpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001149530pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Educação Física, Fisioterapia e Dançapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2020pt_BR
dc.degree.graduationEducação Física: Bachareladopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples