Mostrar registro simples

dc.contributor.authorRodrigues, André Iriburept_BR
dc.date.accessioned2022-10-04T05:00:44Zpt_BR
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.issn1677-907Xpt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/249674pt_BR
dc.description.abstractO artigo propõe identificar as representações LGBTQIA+ na publicidade em TV aberta durante a pandemia de Covid-19. A partir de referências sobre o impacto da pandemia e os desafios econômicos, as desigualdades sociais, incluindo marcadores de identidade de gênero e de orientação sexual, apresenta-se recorte da publicidade ao representar a diversidade. A leitura das representações, a partir de conjunto de instituições e atores sociais, no contexto das assimetrias de identidades sexual e de gênero em disputa com hegemonia heteronormativa, orienta a análise de peças publicitárias que abordam as minorias em oito comerciais veiculados em TV aberta de julho de 2020 até julho de 2021. A publicidade não coaduna a pauta da pandemia com os desafios enfrentados por pessoas LGBTQIA+, demonstrando deficiência de trazer as peculiaridades de vivências e dificuldades desse público.pt_BR
dc.description.abstractThe article proposes to identify LGBTQIA+ representations in open TV advertising during the Covid-19 pandemic. Based on references on the impact of the pandemic and economic challenges, social inequalities, including markers of gender identity and sexual orientation, an advertising clipping is presented to represent diversity. The reading of representations, from a set of institutions and social actors, in the context of the asymmetries of sexual and gender identities in dispute with heteronormative hegemony, guides the analysis of advertising pieces that address minorities in eight commercials broadcast on open TV from July 2020 to July 2021. Advertising does not fit the agenda of the pandemic with the challenges faced by LGBTQIA+ people, demonstrating a deficiency to bring the peculiarities of experiences and difficulties of this audience.en
dc.description.abstractEl artículo propone identificar las representaciones LGBTQIA+ en la publicidad de televisión abierta durante la pandemia de Covid-19. De referencias sobre el impacto de la pandemia y los desafíos económicos, las desigualdades sociales, incluidos los marcadores de identidad de género y orientación sexual, se presenta un recorte publicitario para representar la diversidad. La lectura de representaciones, desde un conjunto de instituciones y actores sociales, en el contexto de las asimetrías de identidades sexuales y de género en disputa con la hegemonía heteronormativa, guía el análisis de laspiezas publicitarias que abordan a las minorías en ocho comerciales emitidos en TVabierta desde julio de 2020 hasta julio de 2021. La publicidad no concuerdaconla agenda de la pandemia con los desafiosque se enfrentan las personas LGBTQIA+, demostrando una deficiencia para traer las peculiaridades de experiencias y dificultades de este públicoes
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofÂnimus : revista interamericana de comunicação midiática. Santa Maria. Vol. 21, n. 46 (2022), p. 212-229pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectLGBTQIA+en
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectAdvertisingen
dc.subjectPandemicen
dc.subjectPublicidades
dc.subjectPandemiaes
dc.titleAs representações LGBTQIA+ na publicidade televisiva em tempos de pandemiapt_BR
dc.title.alternativeLGBTQIA+ representations in television advertising in times of pandemic en
dc.title.alternativeRepresentaciones LGBTQIA+ en la publicidad televisiva en tiempos de pandemia es
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001150818pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples