Show simple item record

dc.contributor.authorPiedras, Elisa Reinhardtpt_BR
dc.contributor.authorTondo, Rômulo Oliveirapt_BR
dc.contributor.authorScherer, Anderson Alvespt_BR
dc.contributor.authorThomaz, Rafaela Silvapt_BR
dc.date.accessioned2022-10-04T05:01:01Zpt_BR
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.issn2183-2269pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/249683pt_BR
dc.description.abstractO objetivo deste texto é discutir a redefinição das competências profissionais dos publicitários no contexto brasileiro, entre 2017 e 2021, apontando novas formas de atuação profissional e iniciativas emergentes a partir das indicações de Papel & Caneta. Os conceitos de referência são campo publicitário, práticas de produção e estratégias de publicização. A metodologia é qualitativa, contemplandodados documentais através da técnica de análise documental. Os resultados apontam 122 profissionaise 70 iniciativas da publicidade brasileira que revelam questões transversais e estruturais dos novos formatos e conteúdos. Nos últimos cinco anos no Brasil, emergem modelos de agência e atuação profissional fortemente pautados por aspectos como juventude,mudança social e novos formatos da publicidade.pt_BR
dc.description.abstractThe purpose of this text is to discuss the redefinition of the professional competences of advertisers in the Brazilian context, between 2017 and 2021, pointing out new forms of professional performance and emerging initiatives based on the indications of Papel & Caneta. The concepts of reference are the advertising field, production practices and publicization strategies. The methodology is qualitative, including documentary data through the document analysis technique. The results point to 122 professionals and 70 initiatives in the Brazilian advertising that reveal transversal and structural issues of the new formats and contents. In the last five years in Brazil, agency models and professional practices have emerged, strongly guided by aspects such as youth, social change and new advertising formats.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofComunicação Pública. Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social. Vol. 17, n. 32 (2022), p. 1-22pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAdvertisingen
dc.subjectCampo publicitáriopt_BR
dc.subjectAdvertising fielden
dc.subjectPublicitáriopt_BR
dc.subjectProfessionalsen
dc.subjectProductionen
dc.subjectAgency modelsen
dc.titleNovas formas de atuação profissional e iniciativas emergentes na publicidade brasileira contemporâneapt_BR
dc.title.alternativeNew forms of professional performance and emerging initiatives in contemporary Brazilian advertising en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001150620pt_BR
dc.type.originEstrangeiropt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record