Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPrytoluk, Andre Luispt_BR
dc.contributor.authorArghiropol, Cleytonpt_BR
dc.date.accessioned2022-11-04T04:38:10Zpt_BR
dc.date.issued2005pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/250723pt_BR
dc.description.abstractDe umas décadas para cá, surgiram novas técnicas de comercialização de espaço publicitário, uma delas é o merchandising. A técnica de colocar estímulos publicitários inseridos no contexto ou no conteúdo de diversas mídias sofreu muitas alterações nos últimos anos, decorrentes principalmente das evoluções tecnológicas e do aumento da sensibilidade dos consumidores frente a esses estímulos. Esse trabalho tem por objetivo analisar as novas e sutis técnicas de merchandising, sem antes fazer um apanhado teórico a respeito da percepção subliminar e do merchandising tradicional. O estudo é embasado por diversos exemplos que ilustram, de uma forma bem clara, a utilização dessas novas técnicas.pt_BR
dc.description.abstractIn the last decades, some new techniques of advertising were born, one of them is product placement. The technique of inserting advertising stimuli in the context or content of different media has changed lately. Advances in technology and the growing aware of this stimuli by the average consumer were the main reasons this changes occured. This work’s goal is to analyse the new and sutle techniques of product placement, not before having a theorical approach on subliminal perception and product placement itself. This study is based on several examples that clearly shows the use of this new techniques.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.titleMerchandising subliminar : a evolução da técnicapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000568446pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2005pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples