Repositório Digital

A- A A+

O modelo vendor finance e o mercado de tecnologia da informação

.

O modelo vendor finance e o mercado de tecnologia da informação

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título O modelo vendor finance e o mercado de tecnologia da informação
Autor Azevedo, Cristiane
Orientador Luce, Fernando Bins
Data 2010
Nível Mestrado
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Programa de Pós-Graduação em Administração.
Assunto Compradores corporativos
Modelo
Negócios
Tecnologia da informação
[en] Business model
[en] Information technology
[en] Vendor finance
Resumo O modelo de negócio vendor finance é tomado aqui como ponto de partida para o estudo do movimento de expansão do Banco De Lage Landen para o mercado de tecnologia da informação (TI). Foram analisadas as principais características do modelo de negócio, suas capacidades essenciais e posicionamento competitivo. Com base nesta análise inicial, foram efetuadas entrevistas com compradores corporativos de equipamentos de TI. Através das entrevistas foram identificadas características muito específicas deste mercado, que se diferencia substancialmente dos mercados até o momento atendidos pelo Banco De Lage Landen. O mercado de TI se mostrou um mercado muito dinâmico. Alguns fatores estão em constante mudança, como: os produtos, os fornecedores, as formas de atender a mesma necessidade e a própria estrutura do mercado. Algumas das características identificadas serão cruciais para a estratégia de entrada do Banco De Lage Landen neste mercado.
Abstract The vendor finance business model is taken here as a starting point for studying the movement of expansion of the De Lage Landen Bank to the information technology (IT) market. The main characteristics of the business model were analyzed, its key capabilities and competitive position. Based on this initial analysis interviews with corporate buyers of IT equipment were conducted. Through the interviews specific characteristics of the market were identified, which differs substantially from the market served by De Lage Landen until now. The IT market has proved to be a very dynamic market. Some factors are constantly changing, like the products, suppliers, ways to meet the same need and the very structure of the market. Some of the features identified will be crucial to the entry strategy of De Lage Landen in the market.
Tipo Dissertação
URI http://hdl.handle.net/10183/25197
Arquivos Descrição Formato
000752636.pdf (447.2Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.