Repositório Digital

A- A A+

Jogo simbólico : o olhar de docentes de educação infantil

.

Jogo simbólico : o olhar de docentes de educação infantil

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Jogo simbólico : o olhar de docentes de educação infantil
Autor Crescenti, Grasielle
Orientador Marques, Tânia Beatriz Iwaszko
Data 2010
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Pedagogia: Licenciatura.
Assunto Educação infantil
Jogo
Resumo O presente trabalho tem como tema o olhar de professoras na Educação Infantil sobre o jogo simbólico, buscando verificar como elas o compreendem dentro de sua prática pedagógica. A partir do meu problema de pesquisa, tenho como objetivos estudar a relevância do jogo simbólico e analisar o que professores de Educação Infantil pensam a respeito do jogo simbólico, tentando verificar se eles o consideram como uma prática pedagógica. Para compreender melhor este assunto, a Epistemologia Genética foi utilizada como referencial teórico. A metodologia para a coleta de dados ocorreu por meio de um questionário realizado com professoras de educação infantil de uma escola pública do município de Porto Alegre. Ao receber os retornos dos questionários, percebi que todas conheciam superficialmente o significado do jogo simbólico, mas não como uma prática pedagógica e sim como um momento que a criança tem para brincar livremente.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/25216
Arquivos Descrição Formato
000752538.pdf (203.7Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.