Digital Repository

A- A A+

Jogo simbólico : o olhar de docentes de educação infantil

DSpace/Manakin Repository

Jogo simbólico : o olhar de docentes de educação infantil

Show full item record

Statistics

Title Jogo simbólico : o olhar de docentes de educação infantil
Author Crescenti, Grasielle
Advisor Marques, Tânia Beatriz Iwaszko
Date 2010
Level Graduation
Institution Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Pedagogia: Licenciatura.
Subject Educação infantil
Jogo
Abstract in Portuguese O presente trabalho tem como tema o olhar de professoras na Educação Infantil sobre o jogo simbólico, buscando verificar como elas o compreendem dentro de sua prática pedagógica. A partir do meu problema de pesquisa, tenho como objetivos estudar a relevância do jogo simbólico e analisar o que professores de Educação Infantil pensam a respeito do jogo simbólico, tentando verificar se eles o consideram como uma prática pedagógica. Para compreender melhor este assunto, a Epistemologia Genética foi utilizada como referencial teórico. A metodologia para a coleta de dados ocorreu por meio de um questionário realizado com professoras de educação infantil de uma escola pública do município de Porto Alegre. Ao receber os retornos dos questionários, percebi que todas conheciam superficialmente o significado do jogo simbólico, mas não como uma prática pedagógica e sim como um momento que a criança tem para brincar livremente.
Type Work completion of graduation
URI http://hdl.handle.net/10183/25216
Files Description Format View
000752538.pdf (203.7Kb) Texto completo Adobe PDF View/Open

This item is licensed under a Creative Commons License

This item appears in the following Collection(s)


Show full item record

Browse



  • The author is the owner of the copyrights of the documents available in this repository and is prohibited under the law, the marketing of any kind without prior authorization.
    Graphic design by Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.