Mostrar registro simples

dc.contributor.authorBaldissera, Rudimarpt_BR
dc.date.accessioned2023-01-31T04:51:23Zpt_BR
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/253942pt_BR
dc.description.abstractNeste texto, compreendendo a marca contemporânea como fenómeno discursivo, refletimos criticamente sobre o emprego da noção de sustentabilidade na comunicação orga-nizacional. Apresentamos as conclusões de duas pesquisas re-alizadas no Brasil que revelaram que o termo sustentabilidade é usado, prioritariamente, como simples estratégia discursiva para a construção de imagem-conceito e como estratégia de negócio e/ou de mercado. Em perspectiva ética, de responsabilidade socioambiental e comprometimento intersistêmico evidenciamos a exigência de a comunicação organizacional ser propulsora das transformações para a sustentabilidade.pt_BR
dc.description.abstractIn this essay, considering the contemporary brand as a discursive phenomenon, we propose a critical reflection concerning the usage of the sustentability’s notion in organizational communication. We present the conclusions of two researches conducted in Brazil which revealed that the term sustainability is mainly used as a simple discursive strategy in order to construct image-concept and as business and/or market strategy. In an ethical perspective, in which there is social and environmental responsibility as well as intersystemic commitment, we emphasize the need for organizational communication to be a propellant process of transformations towards sustainability.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofLa gestión de intangibles en el espacio ibero-americano : construcción de marcas responsables y sostenibles en la economía de la reputación [recurso eletrônico]. Coimbra : Imprensa da Universidade de Coimbra, c2021. p. 159-172.pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectComunicação organizacionalpt_BR
dc.subjectOrganizational communicationen
dc.subjectBranden
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectImagem-conceitopt_BR
dc.subjectSense productionen
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectImage-concepten
dc.subjectSustainabilityen
dc.titleComunicação organizacional para a sustentabilidade : das estratégias discursivas de imagem-conceito ao comprometimento intersistêmico das marcaspt_BR
dc.title.alternativeOrganizational communication towards sustainability : from the discursiv strategies of image-concept up to a intersystemic commitment of the brandsen
dc.typeCapítulo de livropt_BR
dc.identifier.nrb001132537pt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples