Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCavalcanti-Schiel, Ricardo Antoniopt_BR
dc.contributor.authorCavagnoli, Patrícia Miguelpt_BR
dc.date.accessioned2023-02-08T05:02:01Zpt_BR
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/254399pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho apresenta uma pequena etnografia em torno da introdução da Política de Educação do Campo em um caso em que isso encontra-se em curso de modo experimental, em uma escola da região rural do oeste do Estado de Santa Catarina. Buscam-se observar as dinâmicas e eventuais impasses nesse processo, como caso que ilumina o reconhecimento do significado das categorias analíticas “campo”, “juventude” e “escola”, quando elas ocorrem em uma situação de mútua imbricação.pt_BR
dc.description.abstractThis work presents a brief ethnography on the introduction of the Rural Education Policy in a case where it is experimentally underway, in a school in the rural region of Western Santa Catarina. It seeks to observe the dynamics and eventual impasses in this process, as a case that illuminates the recognition of the meaning of the analytical categories “folk”, “youth” and “school”, when they occur in a situation of mutual imbrication.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEtnografiapt_BR
dc.subjectAnthropologyen
dc.subjectEducação ruralpt_BR
dc.subjectPeasant societiesen
dc.subjectRuralidadept_BR
dc.subjectYouthen
dc.subjectJuventudept_BR
dc.subjectEducationen
dc.titleCampo, juventude e escola no oeste catarinense : pequena etnografia em torno da introdução da Política de Educação do Campo em Santa Catarinapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001161772pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Filosofia e Ciências Humanaspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-Rpt_BR
dc.degree.date2022pt_BR
dc.degree.graduationCiências Sociais: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples