Repositório Digital

A- A A+

Música, mídia, novas tecnologias e contexto escolar-novas perspectivas, modelos e significados em educação musical: algumas reflexões, interlocuções e variações sobre o tema

.

Música, mídia, novas tecnologias e contexto escolar-novas perspectivas, modelos e significados em educação musical: algumas reflexões, interlocuções e variações sobre o tema

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Música, mídia, novas tecnologias e contexto escolar-novas perspectivas, modelos e significados em educação musical: algumas reflexões, interlocuções e variações sobre o tema
Autor Lima, Maria Helena de
Resumo O texto propõe reflexões sobre o tema novas tecnologias, música e educação musical, a partir de experiências práticas com alunos do Ensino Médio do Colégio de Aplicação, através da Disciplina Enriquecimento Curricular “Música e Mídia” e de interlocuções com outras áreas do conhecimento, à luz de referenciais teóricos sobre educação, complexidade, conexão dos saberes, aprendizagem e neurociências, cognição, relações inter/trans/pluri/multidisciplinares educacionais, culturais e tecnológicas.
Abstract The text proposes some reflection upon the theme: new technologies, music and Musical Education and the exchanges that occurred within different areas about it. This article is based on the experience with High School students of Colégio de Aplicação who took part of the discipline Music and Media. Theoretical background on education, complexity theory, interlinked knowledge, Neuroscience, cognition, inter/trans/pluri/multidisciplinaries, cultural and technological relationships support that experience.
Contido em Cadernos do Aplicação. Porto Alegre. Vol. 21, n.1 (jan./jun.2008), p.47-62.
Assunto Música : Ensino : Adolescentes
Música : Ensino : Tecnologia
Música : Ensino médio
[en] Complexity theory
[en] Multidisciplinary
[en] Music
[en] New technologies
[en] Teaching-learning processes
Origem Nacional
Tipo Artigo de periódico
URI http://hdl.handle.net/10183/25475
Arquivos Descrição Formato
000719977.pdf (49.45Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.