Mostrar registro simples

dc.contributor.authorLima, Maria Helena dept_BR
dc.date.accessioned2010-09-01T04:18:31Zpt_BR
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.issn0103-6041pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/25475pt_BR
dc.description.abstractO texto propõe reflexões sobre o tema novas tecnologias, música e educação musical, a partir de experiências práticas com alunos do Ensino Médio do Colégio de Aplicação, através da Disciplina Enriquecimento Curricular “Música e Mídia” e de interlocuções com outras áreas do conhecimento, à luz de referenciais teóricos sobre educação, complexidade, conexão dos saberes, aprendizagem e neurociências, cognição, relações inter/trans/pluri/multidisciplinares educacionais, culturais e tecnológicas.pt_BR
dc.description.abstractThe text proposes some reflection upon the theme: new technologies, music and Musical Education and the exchanges that occurred within different areas about it. This article is based on the experience with High School students of Colégio de Aplicação who took part of the discipline Music and Media. Theoretical background on education, complexity theory, interlinked knowledge, Neuroscience, cognition, inter/trans/pluri/multidisciplinaries, cultural and technological relationships support that experience.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofCadernos do Aplicação. Porto Alegre. Vol. 21, n.1 (jan./jun.2008), p.47-62.pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMusicen
dc.subjectMúsica : Ensino : Tecnologiapt_BR
dc.subjectMúsica : Ensino : Adolescentespt_BR
dc.subjectNew technologiesen
dc.subjectTeaching-learning processesen
dc.subjectMúsica : Ensino médiopt_BR
dc.subjectMultidisciplinaryen
dc.subjectComplexity theoryen
dc.titleMúsica, mídia, novas tecnologias e contexto escolar-novas perspectivas, modelos e significados em educação musical: algumas reflexões, interlocuções e variações sobre o temapt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000719977pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples