Repositório Digital

A- A A+

Comportamento do consumidor de petiscos para cães em Porto Alegre

.

Comportamento do consumidor de petiscos para cães em Porto Alegre

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Comportamento do consumidor de petiscos para cães em Porto Alegre
Autor Schuch, Paula Zilles
Orientador Revillion, Jean Philippe Palma
Data 2009
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Ciências e Tecnologia de Alimentos. Curso de Engenharia de Alimentos.
Assunto Comportamento do consumidor
Racao animal
Resumo O presente trabalho teve como objetivo investigar os hábitos de compra e comportamento de donos de cães de Porto Alegre em relação a petiscos para cães. Através de revisão bibliográfica, foram estudadas as mudanças ocorridas na relação entre o homem e os animais de estimação nos últimos anos, e de que forma estas alterações impulsionaram o mercado de produtos para animais de estimação. Foram conduzidas entrevistas com proprietários, vendedores, gerentes e veterinários de lojas especializadas em animais de estimação e com 138 proprietários de cachorros em parques da cidade de Porto Alegre – RS. Obtiveram-se informações sobre o porte dos cães dos entrevistados, o tipo de relação que mantêm com seus animais, o hábito de consumo de petiscos e sua percepção sobre estes produtos, a frequência de consumo, os locais de compra, sabores e consistências preferidos, os tipos de petiscos mais consumidos e os fatores mais importantes na escolha dos petiscos para cães. A partir dos resultados obtidos, recomenda-se a uma empresa de pequeno porte fabricante de petiscos para animais, que baseie suas ações de marketing nos benefícios de seus produtos sobre a saúde dos animais que os consomem, bem como investir no treinamento de vendedores nos pontos de vendas dos produtos e no relacionamento com veterinários, visto que estes têm papel influenciador nas decisões de compra de petiscos.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/25482
Arquivos Descrição Formato
000734505.pdf (459.5Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.