Mostrar registro simples

dc.contributor.authorJacks, Nilda Aparecidapt_BR
dc.contributor.authorPiedras, Elisa Reinhardtpt_BR
dc.contributor.authorKnewitz, Anna Paulapt_BR
dc.contributor.authorMaldaner, Nilse Mariapt_BR
dc.date.accessioned2023-02-24T03:22:11Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.issn0104-6160pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/254984pt_BR
dc.description.abstractO artigo identifica e avalia articulações entre os posicionamentos editorial e comercial adotados pelo jornal Zero Hora, editado pela Rede Brasil Sul (RBS), tendo em vista a construção de uma imagem da publicação em meio aos processos de convergência. Analisa-se textos do jornal sobre si (conteúdo editorial e anúncios) publicados no período entre novembro de 2015 e maio de 2017. Os procedimentos metodológicos abrangem a pesquisa bibliográfica, a documental e a exploratória. Observa-se, no discurso da publicação, que ZH vem ajustando seus modelos de negócios a partir de ações que visam, sobretudo, consolidar seu relacionamento com o público em meio ao processo de convergência jornalística. Para tanto, utiliza como estratégia reiteradas formas de construção de representações de si, intencionando a formação de uma imagem que dê conta de elementos como inovação, credibilidade e reconhecimento.pt_BR
dc.description.abstractThe article identifies and evaluates articulations between the editorial and commercial positions adopted by the Zero Hora (ZH) newspaper, edited by Rede Brasil Sul (RBS), in order to build an image of the publication considering the convergence processes. Texts about ZH (editorial content and advertisements) published in the period between November 2015 and May 2017 are analyzed. Methodological procedures cover bibliographic, documentary and exploratory research. It is observed in the publication’s discourse that ZH has been adjusting its business models through actions that aim to consolidate its relationship with the public in the process of journalistic convergence. To do so, it uses as a strategy repeated forms of construction of self-representations intending the formation of an image that accounts for elements such as innovation, credibility and recognition.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofEco-Pós. Rio de Janeiro. Vol. 13, n. 1 (2010), p. 14-28pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectInstitutional Imageen
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectEditorial Projecten
dc.subjectEstudos de recepçãopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectCommercial Projecten
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectConvergenceen
dc.titleA publicidade "vista" entre 2000 e 2005 : pesquisas com foco na recepçãopt_BR
dc.title.alternativeSelf-images: the newspaper Zero Hora is both news and advertiser (2015-2017)en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000758966pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples