Repositório Digital

A- A A+

A criatividade nas diferentes áreas de uma agência de publicidade

.

A criatividade nas diferentes áreas de uma agência de publicidade

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título A criatividade nas diferentes áreas de uma agência de publicidade
Autor Oliveira, Adriana de
Orientador Piedras, Elisa Reinhardt
Data 2010
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
Assunto Agência de publicidade
Criatividade
Resumo O presente trabalho discorre sobre a criatividade em um plano geral, para depois abordá-la especificamente no contexto das agências de publicidade. Tem como objetivo entender como os quatro principais departamentos das agências – Atendimento, Criação, Mídia e Planejamento – são criativos nas suas funções. Para isso, a metodologia envolve uma etapa teórica em que se debate a criatividade como capacidade inerente ao ser humano, seus fatores relacionados, processos e formas de desenvolvimento, bem como a criatividade relacionada à publicidade e suas diferentes áreas de atuação, além de técnicas criativas. Na etapa empírica, são entrevistados oito publicitários de duas agências de publicidade situadas em Porto Alegre – RS (DCS e DEZ) para verificar a relação das práticas dos profissionais das diferentes áreas com a criatividade. Verificou-se que existe o exercício criativo por todos os departamentos, porém de forma pouco organizada pelos profissionais e pelas agências.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/25550
Arquivos Descrição Formato
000754158.pdf (710.9Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.