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dc.contributor.advisorPiedras, Elisa Reinhardtpt_BR
dc.contributor.authorOliveira, Adriana dept_BR
dc.date.accessioned2010-09-04T04:21:10Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/25550pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho discorre sobre a criatividade em um plano geral, para depois abordá-la especificamente no contexto das agências de publicidade. Tem como objetivo entender como os quatro principais departamentos das agências – Atendimento, Criação, Mídia e Planejamento – são criativos nas suas funções. Para isso, a metodologia envolve uma etapa teórica em que se debate a criatividade como capacidade inerente ao ser humano, seus fatores relacionados, processos e formas de desenvolvimento, bem como a criatividade relacionada à publicidade e suas diferentes áreas de atuação, além de técnicas criativas. Na etapa empírica, são entrevistados oito publicitários de duas agências de publicidade situadas em Porto Alegre – RS (DCS e DEZ) para verificar a relação das práticas dos profissionais das diferentes áreas com a criatividade. Verificou-se que existe o exercício criativo por todos os departamentos, porém de forma pouco organizada pelos profissionais e pelas agências.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCriatividadept_BR
dc.subjectAgência de publicidadept_BR
dc.titleA criatividade nas diferentes áreas de uma agência de publicidadept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000754158pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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