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dc.contributor.advisorRodrigues, André Iriburept_BR
dc.contributor.authorZortea, Carla Giovana Ceronpt_BR
dc.date.accessioned2010-09-04T04:21:13Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/25559pt_BR
dc.description.abstractO principal objetivo desse estudo é apontar como anúncios publicitários refletem diferentes possibilidades de construções do luxo no segmento vinícola. A metodologia utilizada foi análise de conteúdo, aliada à revisão documental de revistas. O vinho é um produto que carrega consigo a competência da distinção social, característica que é a principal prerrogativa do luxo. Para que a relação entre luxo e vinho fosse compreendida, foi realizada uma revisão bibliográfica, que discorreu a respeito da abordagem de diversos autores sobre diferentes conceitos de luxo, pertinentes a esse trabalho. Também foi realizada uma análise da trajetória histórica do vinho, matizando, diacronicamente, seu caráter distintivo. A partir desses conceitos teóricos, foi possível categorizar e apontar nos anúncios os elementos utilizados para a valorização da identidade do vinho enquanto objeto de luxo.pt_BR
dc.description.abstractL'obiettivo principale di questo studio è mostrare, nel setore di vino come la pubblicità riflette le diverse possibilità della costruzione dello lusso. La metodologia utilizzata è stata l'analisi del contenuto, insieme con la recensione di magazini. Il vino è un prodotto che porta la competenza di distinzione sociale, una caratteristica che è la prerogativa principale del lusso. Per essere compreso il rapporto tra lusso e il vino, è stata effettuata una revisione di letteratura, che ha discorso l'approccio di vari autori su diversi concetti di lusso, pertinenti a questo lavoro. Inoltre, è stata detenuta l'analisi della traiettoria storica del vino, enfatizzando, diacronicamente, il suo carattere distintivo. Da questi concetti teorici, è stato possibile categorizzare gli anunci e sottolineare gli elementi utilizzati per valorizzare l'identità del vino come un oggetto di lusso.it
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectLussoit
dc.subjectConsumo de luxopt_BR
dc.subjectAnúncio publicitáriopt_BR
dc.subjectVinoit
dc.subjectConsumoit
dc.subjectVinhopt_BR
dc.subjectPropagandait
dc.subjectDistinzioneit
dc.subjectAnnunciit
dc.titleLuxo e vinho : uma relação refletida em anúncios da revista veja uma relação refletida em anúncios da revista Vejapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coMoritz, Adriano Budopt_BR
dc.identifier.nrb000754306pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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