Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSchmitz, Daniela Mariapt_BR
dc.contributor.authorPereira, Alana de Menezespt_BR
dc.date.accessioned2010-09-04T04:21:14Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/25560pt_BR
dc.description.abstractNo presente trabalho buscamos a identificação dos espaços e formas de consumo que se dão em uma loja on-line, tomando como objeto de estudo a Etsy.com - website de e-commerce norte-americano, voltado a venda de produtos handmade. A partir de perspectivas sobre o consumo de Lipovetsky e García Canclini, desenvolvemos, em caráter de pesquisa exploratória, uma análise descritiva e interpretativa do objeto em quatro âmbitos: história, funcionamento, estrutura e usuários. Em nossa busca pelos indícios das configurações de consumo na Etsy, destacamos que ela se apresenta como espaço de consumo material e simbólico, em que, a partir destes, é possível também estabelecer relações que levam a formação de uma comunidade.pt_BR
dc.description.abstractIn this work, we´re searching for an identification of the ways and spaces of consume in an online store, the Etsy.com - an e-commerce website, from United States, dedicated to sell handmade itens. From Lipovetsky´s and García Canclini´s perspectives of consume, we developed an exploratory and interpretative analysis of the object, in four ways: history, operation, structure and users. In our search for traces of consume configurations on Etsy, the highlights are Etsy as a space for material and symbolic consume, in which, from these, is possible to establish relations which leads to a community formation.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectConsumeen
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjecte-Commerceen
dc.subjectSocial networksen
dc.subjectCommunityen
dc.subjectEtsyen
dc.titleEspaços e formas de consumo em uma loja virtual : um estudo da Etsy.compt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000754308pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples