Repositório Digital

A- A A+

The Sartorialist : um estudo de caso sobre o potencial publicitário da plataforma blog na web 2.0

.

The Sartorialist : um estudo de caso sobre o potencial publicitário da plataforma blog na web 2.0

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título The Sartorialist : um estudo de caso sobre o potencial publicitário da plataforma blog na web 2.0
Autor Madalosso, Laura
Orientador Rodrigues, André Iribure
Data 2010
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
Assunto Blog de moda
Publicidade online
Resumo A presente pesquisa estuda a trajetória do popular blog de moda The Sartorialist, de Scott Schuman, pioneiro no formato a compartilhar fotos de street style na internet. Através da metodologia de Estudo de Caso, o trabalho aplica conceitos da publicidade no contexto do marketing e da Web 2.0, com o objetivo geral de identificar e apresentar o potencial da plataforma blog como ferramenta publicitária. Também pretende, como objetivos específicos, observar de que maneira a publicidade se insere neste meio e como ela enxerga o fenômeno dos blogs de moda após o advento da Web 2.0. A partir do conjunto de dados analisados foi possível observar a reconfiguração do mix de ferramentas promocionais com a inserção da Web 2.0 como categoria de contato não intrusivo com as marcas, de acordo com as necessidades do usuário.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/25565
Arquivos Descrição Formato
000754322.pdf (2.345Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.