Repositório Digital

A- A A+

Renovação da marca Keep Cooler e comunicação através da embalagem : o processo segundo os produtores

.

Renovação da marca Keep Cooler e comunicação através da embalagem : o processo segundo os produtores

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Renovação da marca Keep Cooler e comunicação através da embalagem : o processo segundo os produtores
Autor Schossler, Fernanda
Orientador Piedras, Elisa Reinhardt
Data 2010
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
Assunto Embalagem
Marca
Resumo Este trabalho aborda o processo de mudança e atualização de uma marca, através da visão dos produtores de publicidade e design, procurando compreender como este se desencadeia e como pode ser comunicado através das embalagens do produto. Nosso objetivo é explorar a renovação da marca Keep Cooler e a comunicação desta mudança através das embalagens do produto. Para isso, este estudo apresenta duas etapas: uma teórica e outra empírica. Na etapa teórica estudamos as estratégias de planejamento e criação na produção publicitária, o desenvolvimento e gestão de marca e a comunicação de marca através da embalagem. Na etapa empírica, adotamos a técnica da entrevista em profundidade para buscar informações junto a três dos profissionais de criação envolvidos no processo estudado. Como resultados, observamos que o processo de renovação de uma marca se caracteriza por ser um trabalho crucial para o sucesso de um produto e que a comunicação adequada dessa mudança através das embalagens pode ser vital para a concretização desse objetivo.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/25567
Arquivos Descrição Formato
000754344.pdf (6.309Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.