Repositório Digital

A- A A+

Digital branded content como estratégia de criação de vínculos entre marcas e consumidores : a música no programa conexão converse

.

Digital branded content como estratégia de criação de vínculos entre marcas e consumidores : a música no programa conexão converse

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Digital branded content como estratégia de criação de vínculos entre marcas e consumidores : a música no programa conexão converse
Autor Achutti, Rafael
Orientador Carvalho, Helenice
Data 2010
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Assunto Comportamento do consumidor
Marca
YouTube (Site)
Resumo O presente trabalho de conclusão aborda o tema Digital Branded Content (DBC) como mais uma estratégia de comunicação de marca, cujo objetivo é estreitar relacionamentos e reforçar a identidade de consumidores atuais e potenciais com os valores da marca. Para tanto se tomou como objeto de estudo o programa Conexão Converse produzido pela marca Converse e veiculado na Internet, por meio do Youtube. O objetivo geral do trabalho foi verificar as diferentes estratégias de exposição dos valores de marca da Converse junto ao seu público alvo por meio do programa Conexão Converse, tendo como objetivos específicos identificar o tipo de relação que a marca estabelece com seus consumidores, quais estratégias podem ser consideradas para que a marca atinja seus consumidores e determinar se o programa Conexão Converse efetivamente possibilita o estreitamento da relação marca-consumidor. A metodologia empregada neste trabalho foi a análise de conteúdo de 5 episódios do programa que abordavam os temas: música, moda, cinema e arte. Como resultado foi possível constatar que em todos os episódios analisados a Converse busca estabelecer uma relação tanto com o consumidor atual quanto com o potencial e gerar uma identificação destes com a marca Converse e seus valores: rebeldia, ousadia, contestação, inovação e autonomia. Entretanto, sobre resultados mercadológicos desta estratégia não é possível fazer inferências, por não ser este, o foco do trabalho.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/25570
Arquivos Descrição Formato
000754720.pdf (761.1Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.