Repositório Digital

A- A A+

Publicações impressas dirigidas ao público interno : análise de jornais e revistas produzidos pela Giornale Comunicação Empresarial e Santo da Casa Endomarketing

.

Publicações impressas dirigidas ao público interno : análise de jornais e revistas produzidos pela Giornale Comunicação Empresarial e Santo da Casa Endomarketing

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Publicações impressas dirigidas ao público interno : análise de jornais e revistas produzidos pela Giornale Comunicação Empresarial e Santo da Casa Endomarketing
Autor Vargas, Vanessa Machado de
Orientador Muller, Karla Maria
Data 2010
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Assunto Comunicação interna
Comunicação organizacional
Jornalismo empresarial
[en] Business journalism
[en] Internal communication
[en] Organizational communication
Resumo O objetivo deste estudo é analisar os motivos que levam algumas empresas a utilizar publicações impressas dirigidas ao público interno apesar de seu alto custo e da possibilidade de digitalização de seu conteúdo. Para tanto, foi realizada revisão bibliográfica, entrevista com profissionais da área e análise de conteúdo de periódicos produzidos pela Giornale e Santo de Casa. A partir desta pesquisa foi identificado que a comunicação digital ainda não substitui os veículos impressos e sim os complementa. No entanto, esta é uma realidade em constante mudança sendo necessário contínuo monitoramento.
Abstract The objective of this study is analyze the reasons that lead companies to use printed publications to internal public in spite their high cost and possibility of digitalize its content. To achieve this goal, several steps were taken as, bibliographic revision, interviews with professionals who works in this field of activity and analysis of the publication’s content of the companies surveyed. From this research was identified that digital communication still doesn’t substitute the printed publications but complement them. However this is a reality in continues change and is necessary constantly monitoring.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/25572
Arquivos Descrição Formato
000754722.pdf (202.3Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.