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dc.contributor.advisorCarvalho, Helenicept_BR
dc.contributor.authorMarchioretto, Juliana da Rosapt_BR
dc.date.accessioned2010-09-04T04:21:18Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/25576pt_BR
dc.description.abstractO objetivo desta monografia é identificar como as empresas do setor de prestação de serviços em saúde se diferenciam e criam valor para os seus clientes. Através do perfil do consumidor dos serviços de educação em saúde e da utilização de ferramentas estratégicas, foi possível verificar como a MIDA, empresa de atendimento domiciliar de educação em saúde, se posiciona neste mercado. O setor de serviços na área da saúde tem crescido significativamente. Neste sentido a MIDA é um exemplo de empresa voltada a prevenção de doenças e aumento da qualidade de vida de seus clientes, através de atendimento domiciliar e interdisciplinar de educação em saúde. Na realização deste trabalho, foi possível conhecer um novo nicho de serviços de saúde, desvinculado de hospitais e clínicas. Ao analisarmos o consumidor podemos entender como ocorre o processo de tomada de decisão e quais fatores influenciam em sua opção de compra. Através do conhecimento das estratégias podemos identificar como as empresas procuram se diferenciar e inovar dentro de um segmento, buscando captar e fidelizar os clientes. No caso da MIDA, foi possível identificar que a empresa possui mais características referentes à estratégia do oceano azul do que da estratégia competitiva. A MIDA atua em um segmento pouco explorado dentro do amplo mercado da saúde, direcionando seus atendimentos para a prevenção de doenças e aumento da qualidade de vida de seus clientes.pt_BR
dc.description.abstractThe purpose of this monography it’s identify how the business sector to provide health services to differentiate and create value for its customers. Through the consumer profile of education services in health and use of strategic tools, it was verified as MIDA, home care company health education, is positioned in this market. The service sector in health has grown significantly. In this sense the MIDA is an example of a company dedicated to disease prevention and increased quality of life for its customers through home care and interdisciplinary health education. In this work, it was possible to meet a new niche of health services, unrelated to hospitals and clinics. When analyzing the consumer can understand how the process occurs in decision making and what factors influence its purchase option. Through knowledge of the strategies we can identify how companies seek to differentiate and innovate within a thread, trying to capture and retain customers. In the case of MIDA, it was identified that the company has more features related to the blue ocean strategy than competitive strategy. The MIDA operates in one segment little explored within the broader healthcare market, directing their calls to preventing disease and improving quality of life for its customers.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.titleNovas estratégias para novos segmentos : MIDA saúdept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000754728pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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