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Noção de competência : revisitando a produção científica e a perspectiva de consultores

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Noção de competência : revisitando a produção científica e a perspectiva de consultores

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Título Noção de competência : revisitando a produção científica e a perspectiva de consultores
Autor Merlo Ferrán, Judith Elba
Orientador Ruas, Roberto Lima
Data 2010
Nível Mestrado
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Programa de Pós-Graduação em Administração.
Assunto Competência
Organizações
Produção científica
[es] Aplicación del concepto de competencias
[es] Competencias
[es] Competencias individuales
[es] Competencias organizacionales
Resumo O estudo a seguir revisitar a produção científica e a percepção de consultores sobre noção de competências. Para isso, divide-se em três momentos. Primeiramente, uma revisão bibliográfica no período de 2000 a 2008 em quatro dos principais periódicos nacionais. Nessa etapa, busca entender como os autores se apropriam da noção. Aliada e esse suporte teórico-empírico está a segunda etapa: uma investigação junto a consultores que somam mais de cem aplicações da noção de competências em ambientes variados. A intenção da análise das entrevistas é entender que noção os consultores disseminam nas organizações. A tentativa de relação entre ambas é inevitável e compõe o último processo deste estudo. Acaba por demonstrar que se na produção acadêmica a heterogeneidade ocorre na noção; na aplicação, a diversidade se encontra nos modelos.
Resumen El estudio que sigue busca revisitar la producción científica y la percepción de consultores sobre el concepto de competências. Para eso, se divide en tres momentos. Primero, una revisión bibliográfica en el período de 2000 a 2008 en cuatro de las principales revistas científicas brasileñas. En esa etapa, busca entender como los autores se apropian del concepto. Aliada e ese soporte teórico-empírico está la segunda etapa: una investigación junto a consultores que suman más de cien aplicaciones del concepto de competencias en ambientes variados. La intención del análisis de las entrevistas es entender que concepto los consultores diseminan en las organizaciones. El intento de relación entre ambas es inevitable y compone el último proceso de este estudio. Acaba por demostrar que si en la producción académica la heterogeneidad ocurre en el concepto, en la aplicación, la diversidad está en los modelos.
Tipo Dissertação
URI http://hdl.handle.net/10183/25584
Arquivos Descrição Formato
000754037.pdf (1.267Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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