Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLuce, Fernando Binspt_BR
dc.contributor.authorSilveira, João Pedro Rosapt_BR
dc.date.accessioned2023-03-18T03:30:45Zpt_BR
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/255859pt_BR
dc.description.abstractO propósito deste trabalho é descrever as principais mudanças que vêm acontecendo no varejo nos últimos anos. A importância das marcas nativas digitais e verticais nesse cenário, com suas principais características conceituais e operacionais, busca-se identificar os motivos pelos quais essas marcas estão expandindo no mercado offline (O2O - online to offline), logo, a relação de benefícios adquiridos na atuação desses canais em conjunto. Nesse sentido, podemos elencar três principais motivos: a geração Z com preferência de compra no modelo híbrido, o avanço na tecnologia mais acessível e a importância na formação de conexão forte com os consumidores. Para isso, foi realizada a análise de estudos de casos de marcas pioneiras no mercado, assim como entrevista com marca nativa digital no segmento de vinhos em lata com a estratégia de expansão offline.pt_BR
dc.description.abstractThe purpose of this work is to describe the main changes that have been happening in retail in the last years. The importance of native digital and vertical brands in this scenario, with their main conceptual and operational characteristics, seeks to understand the reasons why these brands are expanding in the offline market (O2O - online to offline), therefore, the relationship of benefits acquired in the performance of these channels together. In this sense, we can list three main reasons: generation Z with a preference to buy in the hybrid model, the advance in more accessible technology and the importance of forming a strong connection with consumers. For this, case studies of pioneering brands in the market were analyzed, as well as an interview with a digital native brand in the canned wines segment with the offline expansion strategy.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectEcommerceen
dc.subjectOnline retailen
dc.subjectEstratégia de vendapt_BR
dc.subjectEstratégia de marketingpt_BR
dc.subjectOffline retailen
dc.subjectVarejopt_BR
dc.subjectBusiness expansionen
dc.subjectMarket strategyen
dc.titleExpansão de marcas nativas, verticais e digitais no canal offline : um estudo de casopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001160438pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2021/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples