Mostrar registro simples

dc.contributor.authorBorba, Eduardo Zillespt_BR
dc.date.accessioned2023-03-18T03:30:49Zpt_BR
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.issn1516-5981pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/255864pt_BR
dc.description.abstractO artigo apresenta um exercício teórico e empírico às possibilidades de comunicação de marca em Realidade Virtual (RV), propondo um instrumento de análise/criação para plataformas emergentes de metaverso, aplicado ao campo da comunicação de marcas (imagens imersivas e em 360 graus, multissensorial, perspectiva em primeira pessoa). Metodologicamente, a pesquisa apresenta abordagem empírica, explorando peças de RV qualitativamente, destacando dimensões de acreditabilidade que, de alguma forma, impactam a comunicação da marca. Os resultados enfatizam três dimensões relevantes: realismo, interatividade e envolvimento com a trama.pt_BR
dc.description.abstractThe article presents a theoretical and empirical exercise to the possibilities of brand communication in virtual reality (VR), proposing an analysis/creation tool for emerging metaverse platforms, applied to the field of brand communication (immersive and 360-degree images, multisensoriality, first person perspective). Methodologically, this study uses an empirical approach, qualitatively evaluating an advertising piece in VR and highlighting the dimensions of believability that, in some way, affect brand communication. Results show three relevant dimensions: realism, interactivity, and engagement with the plot.en
dc.description.abstractEste artículo presenta un ejercicio teórico y empírico a las posibilidades de comunicación de marca en Realidad Virtual (RV), proponiendo un instrumento de análisis/creación para plataformas metaverso emergentes, aplicado al campo de la comunicación de marca (imágenes inmersivas y 360 grados, multisensorial, perspectiva en primera persona). La investigación utilizó como metodología un enfoque empírico, explorando cualitativamente piezas de RV, que destacan dimensiones de credibilidad que, de alguna manera, impactan en la comunicación de la marca. Los resultados enfatizan tres dimensiones relevantes: realismo, interactividad y compromiso con la trama.es
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoengpt_BR
dc.relation.ispartofNovos Olhares : Revista de Estudos Sobre Práticas de Recepção a Produtos Midiáticos. São Paulo. Vol. 11 n. 2 (2022), p. 41-48pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectRealidade virtualpt_BR
dc.subjectVirtual realityes
dc.subjectMetaversees
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectTechnology innovationes
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectExpanded media environmenten
dc.subjectInovação tecnológicapt_BR
dc.subjectBrand communicationen
dc.subjectRealidad virtualen
dc.subjectMetaversoen
dc.subjectTecnología de innovaciónen
dc.subjectAmbiente mediático expandidoen
dc.subjectComunicación de marcaen
dc.titleBelievability in virtual reality: a proposal to study brand communication in metaversespt_BR
dc.title.alternativeAcreditabilidade em realidade virtual: uma proposta para estudar a comunicação de marca em metaversospt
dc.title.alternativeCredibilidad en realidad virtual: una propuesta para estudiar la comunicación de marca en metaversosen
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001163220pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples