Repositório Digital

A- A A+

O que é que essa moça tem ? a percepção das consumidoras sobre a marca

.

O que é que essa moça tem ? a percepção das consumidoras sobre a marca

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título O que é que essa moça tem ? a percepção das consumidoras sobre a marca
Autor Rauber, Ariane Panitz
Orientador Piedras, Elisa Reinhardt
Data 2010
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
Assunto Consumidor
Marca
Resumo O presente estudo aborda a percepção da marca Moça pelas consumidoras, identificada em três níveis: percepção da personagem, a relação com a marca e a relação com os produtos. Para a realização desta pesquisa, primeiramente apresentamos o referencial teórico sobre os temas marca – seus elementos, funções, comunicação e gerenciamento – e comportamento do consumidor – aspectos individuais e gerenciamento da relação com a marca. Posteriormente apresentamos dados sobre o universo da Moça. Na etapa empírica, realizamos dois grupos focais com consumidoras do produto – um total de 9 informantes – a fim de identificar associações referentes à personagem, marca e produtos. Para complementar o grupo focal, utilizamos técnicas projetivas. Após a realização da análise, foram identificadas associações com o ambiente familiar, a infância, as celebrações e a idéia de lar. Assim, concluímos que existe um forte vínculo emocional com a marca por parte de algumas consumidoras e, por outro lado, uma noção de qualidade percebida pelas demais, que não se identificam emocionalmente.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/25589
Arquivos Descrição Formato
000754166.pdf (1.887Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.