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dc.contributor.advisorGruszynski, Ana Claudiapt_BR
dc.contributor.authorLemos, Gretapt_BR
dc.date.accessioned2010-09-09T04:19:53Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/25593pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho parte do pressuposto de que o livro, além do seu caráter informativo e cultural, também deve ser compreendido e tratado como um produto. Da mesma forma, as editoras de livros devem ser consideradas empresas inseridas num mercado competitivo, que buscam estar presentes no universo do consumidor através de sua marca. Através de pesquisa bibliográfica é realizada uma breve revisão da história do livro e da constituição dos mercados editor e livreiro na Europa, Brasil e Rio Grande do Sul, além do estudo da história das marcas e de seus elementos constituintes – a saber: logotipo, símbolo e cor. Por meio do mapeamento e análise de marcas de editoras porto-alegrenses, este trabalho possibilita a discussão das características dos elementos componentes da marca (segundo categorização proposta por Heilbrunn e Peón) além da observação da sua veiculação nos livros impressos.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectMercado editorialpt_BR
dc.titleMarcas de editoras porto-alegrenses e sua veiculação nos livrospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000754170pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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