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Eu te amo : a representação do amor pós-moderno no filme de Arnaldo Jabor

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Eu te amo : a representação do amor pós-moderno no filme de Arnaldo Jabor

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Título Eu te amo : a representação do amor pós-moderno no filme de Arnaldo Jabor
Autor Argenti, Pedro Augusto Fontoura
Orientador Penkala, Ana Paula
Co-orientador Rossini, Miriam de Souza
Data 2010
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Jornalismo.
Assunto Amor
Eu Te Amo (Filme)
Pós-modernidade
[en] Arnaldo Jabor
[en] Brazilian cinema
[en] Love
[en] Postmodernity
Resumo Este trabalho tem o objetivo de estudar a representação do amor pós-moderno proposta pelo diretor brasileiro Arnaldo Jabor em sua obra cinematográfica Eu Te Amo (1981). O amor é contemplado por essa pesquisa como uma expressão cultural cujas qualidades são atribuídas pelos valores encontrados no âmbito social e temporal em que está inserida, e será descrito através de duas bases teóricas principais: a história do amor no Brasil, conforme observada e descrita por Mary Del Priore, e a elaboração do conceito de amor líquido no espaço da pósmodernidade, preconizada por Zygmunt Bauman. O estudo da representação do amor nesta pesquisa é feito com base na percepção do cinema como uma prática social e do filme como um produto cultural de massa que condensa concepções e paradigmas vigentes em sua época e sociedade.
Abstract This assignment’s goal is to study the representation of postmodern love proposed by the Brazilian film director Arnaldo Jabor in his motion picture Eu Te Amo (1981). Love is beheld by this research as a cultural expression with qualities attributed by the values found in the social environment in which it is inserted, and will be described through two main theoretical bases: the history of love in Brazil, according to what observed and described Mary Del Priore, and the elaboration of the concept of liquid love in the field of postmodernity, as conceived by Zygmunt Bauman. The study of the representation of love in this research is done based on the perspective of cinema as a social practice and of film as a mass cultural product which condenses conceptions and paradigms valid in its era and society.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/25613
Arquivos Descrição Formato
000754867.pdf (1.608Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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