Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCloss, Lisiane Quadradopt_BR
dc.contributor.authorCosta, Larissa Nicolait dapt_BR
dc.date.accessioned2023-04-12T03:26:27Zpt_BR
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/256943pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo tem como objetivo compreender como ocorrem os processos de aprendizagem e quais as principais competências empreendedoras desenvolvidas por profissionais de organização e produtividade (personal organizer) brasileiros, ao gerirem seus próprios negócios. Para compreender essa realidade, foi realizado um estudo de natureza exploratória, descritiva e qualitativa envolvendo entrevistas semiestruturadas com seis empreendedoras da área da organização pessoal. Procurou-se identificar os principais motivos que as tornaram empreendedoras no mercado da organização pessoal, os seus processos de aprendizagem empreendedora e as principais competências empreendedoras desenvolvidas por elas. Esta pesquisa constata a aprendizagem pela prática como processo mais comum de aprendizagem e identifica as onze principais competências empreendedoras desenvolvidas pelas personal organizers, quais sejam: competência de relacionamento; busca de oportunidades e iniciativa; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; persistência, comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemático; persuasão e redes de contatos, independência e autoconfiança.pt_BR
dc.description.abstractThis study aims to understand how the learning processes occur and what are the main entrepreneurial competencies developed by Brazilian organization and productivity professionals (personal organizer) when managing their own businesses. To understand this reality, an exploratory, descriptive and qualitative study was conducted involving semi-structured interviews with six female entrepreneurs in the area of personal organizing. We sought to identify the main reasons that made them entrepreneurs in the personal organization market, their entrepreneurial learning processes, and the main entrepreneurial competencies developed by them. This research finds learning by doing as the most common learning process and identifies the eleven main entrepreneurial competencies developed by personal organizers: relationship competence; searching for opportunities and initiative; taking calculated risks; demanding quality and efficiency; persistence, commitment; searching for information; goal setting; planning and systematic monitoring; persuasion and networking, independence and self-confidence.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectCompetenciesen
dc.subjectLearningen
dc.subjectCompetênciaspt_BR
dc.subjectProduçãopt_BR
dc.subjectEntrepreneurshipen
dc.subjectPersonal organizeren
dc.subjectOrganizaçãopt_BR
dc.subjectProcesso de aprendizagempt_BR
dc.titleCompetências empreendedoras desenvolvidas por profissionais de organização e produtividade (Personal organizer)pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001165797pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2022/1pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples