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dc.contributor.advisorToaldo, Mariângela Machadopt_BR
dc.contributor.authorRocha, Maurício Santospt_BR
dc.date.accessioned2023-06-10T03:33:31Zpt_BR
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/258903pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa tem como objetivo analisar a estratégia persuasiva da marca Apple por meio do Product Placement na série Ted Lasso, a qual é caracterizada pelo hibridismo entre entretenimento e publicidade. Para alcançar esse objetivo geral, dois episódios da primeira temporada foram selecionados e analisados a fim de alcançar os objetivos específicos: descrever o tipo e o contexto de inserção da marca na narrativa da série, identificar a presença da marca nos episódios, avaliar as vantagens da estratégia de apresentação da marca Apple e analisar a presença de hibridismo na série. A estratégia metodológica adotada compreende pesquisa teórico-empírica, qualitativa e exploratória. O objeto é abordado por meio da técnica de análise de conteúdo, utilizando-se de categorias constituídas no referencial teórico e interpretado à luz deste. A análise dos resultados indicou quais estratégias foram mais utilizadas pela marca e como a técnica pode ser uma estratégia eficaz de promoção para futuras ações.pt_BR
dc.description.abstractThis research aims to analyze Apple’s persuasive strategy through Product Placement in the Ted Lasso show, which is characterized by the hybridism between entertainment and advertising. To achieve this general objective, two episodes from the first season were selected and analyzed in order to achieve specific objectives: describe the type and context of brand insertion in the series narrative, identify the brand’s presence in the episodes, evaluate the advantages of Apple’s brand presentation strategy, and analyze the presence of hybridism in the series. The methodological strategy adopted comprises theoretical-empirical, qualitative, and exploratory research. The object is approached through the technique of content analysis, using categories constituted in the theoretical reference and interpreted in light of it. The analysis of the results indicated which strategies were most used by the brand and how the technique can be an effective promotion strategy for future actions.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectProduct Placementen
dc.subjectEntretenimentopt_BR
dc.subjectHybrid advertisingen
dc.subjectPersuasão (Psicologia)pt_BR
dc.subjectEntertainmenten
dc.subjectTed Lassoen
dc.subjectAppleen
dc.titleTed Lasso : estratégias de product placement na plataforma de streaming Apple TV Pluspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001170827pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2023pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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