Repositório Digital

A- A A+

Embalagem promocional de cigarros e o comportamento do consumidor : um estudo de caso da marca Lucky Strike

.

Embalagem promocional de cigarros e o comportamento do consumidor : um estudo de caso da marca Lucky Strike

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Embalagem promocional de cigarros e o comportamento do consumidor : um estudo de caso da marca Lucky Strike
Autor Boschetti, Maria Elisa
Orientador Cardoso, Eduardo
Data 2010
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
Assunto Comportamento do consumidor
Embalagem
[en] Cigarette
[en] Consumer behavior
[en] Design
[en] Packages
[en] Tobacco industry
Resumo O presente estudo discute o papel do design de embalagens no mix de marketing. Analisa os princípios do Design aplicados na construção de embalagens de cigarros, especificamente nas embalagens promocionais, tendo em seu escopo o estudo de caso da marca de cigarros Lucky Strike. Os objetos focados nessa investigação são as embalagens promocionais lançadas no Brasil a partir de 2003, em função da nova legislação vigente e sua influência na comunicação deste tipo de produto. As técnicas de pesquisa utilizadas compreendem a revisão bibliográfica, pesquisa documental, pesquisa exploratória através de questionário e estudo de caso. Por fim, este trabalho aponta as ferramentas utilizadas na comunicação das marcas de cigarros, e especialmente da marca Lucky Strike, através da análise de suas embalagens, com foco nas embalagens promocionais.
Abstract The following paper discusses the role of package design on mix marketing. Analysis the principles of design applied on the construction of the cigarette pack, specifically on promotional package, having as his purpose the case study of Lucky Strike brand. The main objectives of this investigation are the promotional cigarette packs released in Brazil since 2003, according to existing legislation and its impact on the advertising actions for this product. The research techniques applied cover bibliographical, documental and exploratory research, using questionnaire and case study. Ultimately, this paper points the communication instruments used by the cigarette brands, specifically, the Lucky Strike brand, analyzing its packages, focusing on the promotional packages.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/25955
Arquivos Descrição Formato
000754171.pdf (4.691Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.