Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCardoso, Eduardopt_BR
dc.contributor.authorBoschetti, Maria Elisapt_BR
dc.date.accessioned2010-09-24T04:18:59Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/25955pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo discute o papel do design de embalagens no mix de marketing. Analisa os princípios do Design aplicados na construção de embalagens de cigarros, especificamente nas embalagens promocionais, tendo em seu escopo o estudo de caso da marca de cigarros Lucky Strike. Os objetos focados nessa investigação são as embalagens promocionais lançadas no Brasil a partir de 2003, em função da nova legislação vigente e sua influência na comunicação deste tipo de produto. As técnicas de pesquisa utilizadas compreendem a revisão bibliográfica, pesquisa documental, pesquisa exploratória através de questionário e estudo de caso. Por fim, este trabalho aponta as ferramentas utilizadas na comunicação das marcas de cigarros, e especialmente da marca Lucky Strike, através da análise de suas embalagens, com foco nas embalagens promocionais.pt_BR
dc.description.abstractThe following paper discusses the role of package design on mix marketing. Analysis the principles of design applied on the construction of the cigarette pack, specifically on promotional package, having as his purpose the case study of Lucky Strike brand. The main objectives of this investigation are the promotional cigarette packs released in Brazil since 2003, according to existing legislation and its impact on the advertising actions for this product. The research techniques applied cover bibliographical, documental and exploratory research, using questionnaire and case study. Ultimately, this paper points the communication instruments used by the cigarette brands, specifically, the Lucky Strike brand, analyzing its packages, focusing on the promotional packages.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectDesignen
dc.subjectEmbalagempt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectPackagesen
dc.subjectConsumer behavioren
dc.subjectTobacco industryen
dc.subjectCigaretteen
dc.titleEmbalagem promocional de cigarros e o comportamento do consumidor : um estudo de caso da marca Lucky Strikept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000754171pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples