Repositório Digital

A- A A+

Proposta de comunicação em sites de RI para investidores individuais no Brasil

.

Proposta de comunicação em sites de RI para investidores individuais no Brasil

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Proposta de comunicação em sites de RI para investidores individuais no Brasil
Autor De Carli, Ana Carla Angeli
Orientador Galli, Oscar Claudino
Data 2010
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Investidores
Tomada de decisão
[en] Augmented cognition
[en] Behavioural finance
[en] Computer-mediated interaction
[en] Decision making
[en] Design
[en] Information
[en] Investor relations
[en] Neuroeconomics
[en] Website
Resumo A partir do exame das linhas de estudo sobre tomada de decisão e potencialidades de ambientes informáticos nesse processo, o presente trabalho visa a elaborar uma proposta de comunicação mais eficiente em sites de RI para investidores individuais no Brasil, tendo em vista o problema da padronização corrente. É traçado o perfil comportamental desse investidor, determinando quais vieses e processos são os mais críticos. As práticas das melhores empresas brasileiras em sites de RI e as sugestões de profissionais são utilizadas para enumerar procedimentos que auxiliem na resolução do problema. A releitura e o questionamento de atitudes permitem que o mercado brasileiro seja mais eficiente.
Abstract From the examination of some studies on decision making and on the potentials of computer environments in this process, this work aims to develop a proposal for a more effective communication at IR websites to individual investors in Brazil, due to the current standardization problem. The behavioral profile of this individual investor is made, determining which biases and processes are critical. The best practices of brazilian firms at IR websites and suggestions from professionals are used to enumerate procedures that help solving the problem. Attitudes questioning and rereading allow brazilian market to be more efficient.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/25984
Arquivos Descrição Formato
000752453.pdf (3.255Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.