Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOliveira, Maria Claudia dept_BR
dc.contributor.authorSouza, Ana Paula Bertol Castilho dept_BR
dc.date.accessioned2010-09-28T04:19:24Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/25989pt_BR
dc.description.abstractAtividades com vídeos autênticos têm sido utilizadas em sala de aula para ensino de língua com foco em compreensão oral. Este trabalho tem o objetivo de propor uma atividade de vídeo autêntico, não só como compreensão oral, mas também como instrumento para ilustrar um tópico gramatical. Para isso, apresento uma proposta de atividade de vídeo, baseada em Hedge (2000) e o resultado de sua aplicação em turmas de um curso livre. A discussão sobre o uso de material autêntico baseia-se nos trabalhos dos autores Bressan (2002) e Foppoli (2010).pt_BR
dc.description.abstractAuthentic video activities have been used in English language learning classrooms with focus on oral comprehension. This paper aims at presenting an authentic video activity whose objective is not only to promote listening comprehension, but also to be used as a tool to illustrate a specific grammar point. Thus, this paper presents an example of authentic video activity based on Hedge (2000) and the result of its use in a free course classroom. In addition, it discusses the use of authentic material in the classroom based on previous work by Bressan (2002) and Foppoli (2010).en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEnsino de línguaspt_BR
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.titleO uso de vídeos autênticos para ilustrar o uso do present perfectpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000755159pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Letraspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationLetras: Língua Moderna: Inglês: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples