Repositório Digital

A- A A+

SADA sistema virtual de ensino com análise de desempenho e aplicação de avaliação na Web

.

SADA sistema virtual de ensino com análise de desempenho e aplicação de avaliação na Web

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título SADA sistema virtual de ensino com análise de desempenho e aplicação de avaliação na Web
Autor Garcia, Melissa Speglic Zambrini
Orientador Lima, Jose Valdeni de
Data 2002
Nível Mestrado
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Informática. Programa de Pós-Graduação em Computação.
Assunto Avaliacao pedagogica
Ensino à distância
Informática : Educação
Internet
Resumo Este trabalho apresenta um sistema virtual para suporte ao ensino, denominado SADA. O sistema se baseia na análise do desempenho durante a aprendizagem para implementar técnicas de adaptação para apresentação dos links. Tendo como objetivo principal auxiliar o ensino presencial, e caracterizar as possibilidades para se adaptar a navegação no conteúdo do curso através da forma de apresentação dos links. O SADA utiliza ferramentas computacionais de domínio público na Web, e possui um conjunto de opções para criação e divulgação de cursos com conteúdos didáticos, e questões de múltipla escolha para avaliação do desempenho do aluno. Um sistema de ensino como o SADA, mediado por computador e baseado na Internet (Web), pode ser uma ferramenta complementar ao trabalho do professor, por acrescentar maior dinâmica aos cursos ou disciplinas devido às novas formas de interação com o aluno.
Tipo Dissertação
URI http://hdl.handle.net/10183/2600
Arquivos Descrição Formato
000373365.pdf (3.377Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.