Repositório Digital

A- A A+

O impacto da internet nos mercados da mídia sob um enfoque schumpeteriano e neo-schumpeteriano

.

O impacto da internet nos mercados da mídia sob um enfoque schumpeteriano e neo-schumpeteriano

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título O impacto da internet nos mercados da mídia sob um enfoque schumpeteriano e neo-schumpeteriano
Autor Ludwig, Juliano Madruga
Orientador Oliveira, Júlio César de
Data 2010
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Ciências Econômicas. Curso de Ciências Econômicas.
Assunto Inovação
Internet
Schumpeter, Joseph Alois, 1883-1950
[en] Innovation
[en] Internet
[en] Schumpeter
Resumo O presente estudo refere-se ao impacto da internet nos mercados da mídia. Identifica novos comportamentos sociais e econômicos frente à disseminação da internet e do conteúdo por ela propagado. A inovação tem o papel central dentro do mercado estudado, o que será embasado com a teoria de Joseph Schumpeter. Uma nova realidade para a indústria da comunicação, que agora volta-se para a era em que a propaganda interruptiva deixa de ser o principal eixo de comunicação de uma marca com seu público-alvo. As mídias de massa não têm mais o mesmo impacto e a audiência está fragmentada. A indústria da comunicação tradicional vive um momento muitas inseguranças e necessita de estratégias de inovação e adaptação.
Abstract This study refers to the Internet's impact on the markets of the media. It identifies new social and economic behavior with regard to the dissemination of the Internet content and its spread. Innovation is the central role within the market study, which will be grounded on the theory of Joseph Schumpeter. In an era in which the interruptive advertising fails to be the main axis of communication between a brand and its target audience, there comes a new reality for the communication industry. The mass media no longer have the same impact and the audience is fragmented. The traditional media industry is undergoing a critical moment with growing insecurities, thus it needs new strategies and innovation.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/26104
Arquivos Descrição Formato
000755384.pdf (561.4Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.