Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOliveira, Júlio César dept_BR
dc.contributor.authorLudwig, Juliano Madrugapt_BR
dc.date.accessioned2010-10-02T04:21:17Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/26104pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo refere-se ao impacto da internet nos mercados da mídia. Identifica novos comportamentos sociais e econômicos frente à disseminação da internet e do conteúdo por ela propagado. A inovação tem o papel central dentro do mercado estudado, o que será embasado com a teoria de Joseph Schumpeter. Uma nova realidade para a indústria da comunicação, que agora volta-se para a era em que a propaganda interruptiva deixa de ser o principal eixo de comunicação de uma marca com seu público-alvo. As mídias de massa não têm mais o mesmo impacto e a audiência está fragmentada. A indústria da comunicação tradicional vive um momento muitas inseguranças e necessita de estratégias de inovação e adaptação.pt_BR
dc.description.abstractThis study refers to the Internet's impact on the markets of the media. It identifies new social and economic behavior with regard to the dissemination of the Internet content and its spread. Innovation is the central role within the market study, which will be grounded on the theory of Joseph Schumpeter. In an era in which the interruptive advertising fails to be the main axis of communication between a brand and its target audience, there comes a new reality for the communication industry. The mass media no longer have the same impact and the audience is fragmented. The traditional media industry is undergoing a critical moment with growing insecurities, thus it needs new strategies and innovation.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectSchumpeter, Joseph Alois, 1883-1950pt_BR
dc.subjectInterneten
dc.subjectInnovationen
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectMeios de comunicaçãopt_BR
dc.subjectSchumpeteren
dc.subjectInovaçãopt_BR
dc.titleO impacto da internet nos mercados da mídia sob um enfoque schumpeteriano e neo-schumpeterianopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000755384pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Ciências Econômicaspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationCiências Econômicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples