Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSlongo, Luiz Antoniopt_BR
dc.contributor.authorRosa, Aline Schiengold dapt_BR
dc.date.accessioned2010-10-07T04:18:32Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/26186pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho apresenta como tema central o Marketing de Relacionamento, mais especificamente o praticado pela marca brasileira de surfwear FreeSurf. Considerando que atualmente o crescimento da indústria depende do relacionamento e interação entre as empresas, este tema se faz bastante pertinente para o estudo. O objetivo principal desta pesquisa é elaborar um Plano de Marketing de Relacionamento direcionado ao público alvo da marca, fazendo com que ele se identifique mais com ela e, consequentemente, se torne fiel. Para tanto, foi feita uma recapitulação a respeito do tema, bem como um aprofundamento nos conceitos de Marketing de Relacionamento. Além desta revisão bibliográfica, foram aplicados questionários junto aos principais atores da cadeia de suprimentos da FreeSurf. Os resultados das entrevistas feitas aliados às análises externa e interna da empresa deram origem ao Plano de Marketing a ser proposto com enfoque no consumidor final. O Plano de Marketing foi elaborado a partir da análise SWOT (Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças), objetivos e estratégias definidas para melhorar o relacionamento da FreeSurf com seu público final. Desse modo, ações foram propostas maximizando capacidades e minimizando limitações no que se refere a todo o composto de Marketing.pt_BR
dc.description.abstractThis essay presents as central theme the Relationship Marketing, more specifically the one practiced by FreeSurf, a brazilian surfwear brand. Considering that nowadays industry development depends on relationship and interactive between enterprises, this theme must be studied. The objective of this research is to elaborate a Relationship Market Plan in order to approximate the final customers with the brand, turning them loyal. For this purpose, it was done a recapitulation of the subject as well as a profound study of relationship marketing concepts. Apart from this bibliography review, questionnaires were answered by the main members of the FreeSurf supply chain. Their results in addition to external and internal analysis were compared with the theory studied and then a Relationship Market Plan was been proposed according to FreeSurf final customers. The Market Plan was elaborated based on SWOT Analysis (Strengths, Weaknesses, Opportunities and Threats), objectives and strategies defined in order to improve relationship between FreeSurf and its final consumers. Therefore, actions referring to Market Mix components were proposed to take advantages of capacities and minimize limitations.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectRelationship marketingen
dc.subjectPlano de marketingpt_BR
dc.subjectFreeSurfen
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectFinal customeren
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectMarket planen
dc.titlePlano de marketing para melhorar o relacionamento da marca FreeSurf com seu consumidor finalpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000752426pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010/1pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples