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dc.contributor.advisorMuller Neto, Hugo Fridolinopt_BR
dc.contributor.authorNunes, Diecson Peixotopt_BR
dc.date.accessioned2010-10-07T04:18:34Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/26195pt_BR
dc.description.abstractA satisfação dos consumidores vem ganhando mais importância como elemento da área de marketing. Devido à concorrência e a preocupação das empresas em manter seus clientes fieis, saber se os clientes estão satisfeitos pode ser um diferencial competitivo. Este trabalho foi realizado na Escola Unificado Viamão, onde foi aplicada uma pesquisa de satisfação juntos aos alunos dos cursos Pré-Vestibular e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Primeiramente foi aplicado, na etapa qualitativa, um questionário com perguntas em profundidade para alguns alunos. Posteriormente, na etapa quantitativa, foi aplicado um questionário junto aos alunos dos referidos cursos. Os resultados obtidos com a pesquisa demonstraram, entre outros pontos positivos, que os alunos do Unificado estão com bom nível de satisfação em relação ao curso Pré-Vestibular, revelando o ponto forte da Escola. Os pontos negativos levantados são passíveis de correção e devem ser estudados pela Escola para que esta consiga uma melhor avaliação de seus alunos e para que conquiste tantos outros.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPesquisa de satisfaçãopt_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.titlePesquisa de satisfação na Escola Unificado Viamãopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000753485pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010/1pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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