Repositório Digital

A- A A+

Causas e soluções para melhoria no tempo de atendimento ao cliente do segmento preferencial da agência Joinville (SC) do Banco do Brasil

.

Causas e soluções para melhoria no tempo de atendimento ao cliente do segmento preferencial da agência Joinville (SC) do Banco do Brasil

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Causas e soluções para melhoria no tempo de atendimento ao cliente do segmento preferencial da agência Joinville (SC) do Banco do Brasil
Autor Capistrano, Marcelo Werneck de
Orientador Costa, Silvia Generali da
Data 2009
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Gestão de Negócios Financeiros a Distância - Turma 2008.
Assunto Atendimento ao cliente
Banco do Brasil.
Comportamento do consumidor
Tempo de espera
Resumo Os consumidores de produtos e serviços da era moderna estão mais exigentes e buscam soluções práticas e ágeis para a satisfação de suas necessidades. Diante deste cenário, este trabalho propõe-se a identificar as causas e apresentar soluções práticas e implementáveis com relação a um problema que acontece no setor preferencial da agência Joinville – SC, o excessivo tempo de espera para atendimento de seus clientes. Agência de maior base de clientes do estado, deveria ser modelo para as outras e para seus clientes. A qualidade na prestação dos serviços bancários é o diferencial na conquista de altos níveis de satisfação de nossos clientes, então a pesquisa é justificável para evitar que a imagem corporativa da instituição fique comprometida por um problema em uma de suas estruturas. Através de questionários direcionados aos funcionários lotados no setor preferencial, de outros setores e clientes que freqüentam o atendimento presencial da agência, vê-se que de forma democrática consegue-se identificar as causas do problema e também sugestões de fácil implementação para solução. O resultado mostrará que as opiniões dos três grupos entrevistados em sua maioria convergem na insatisfação quanto a qualidade do serviço prestado. Pôde ser percebido, que soluções para o problema sempre aparecem e às vezes estão ao nosso alcance, bastando apenas a motivação para implementar as idéias.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/26226
Arquivos Descrição Formato
000743555.pdf (156.0Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.