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dc.contributor.advisorCosta, Silvia Generali dapt_BR
dc.contributor.authorCapistrano, Marcelo Werneck dept_BR
dc.date.accessioned2010-10-08T04:19:33Zpt_BR
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/26226pt_BR
dc.description.abstractOs consumidores de produtos e serviços da era moderna estão mais exigentes e buscam soluções práticas e ágeis para a satisfação de suas necessidades. Diante deste cenário, este trabalho propõe-se a identificar as causas e apresentar soluções práticas e implementáveis com relação a um problema que acontece no setor preferencial da agência Joinville – SC, o excessivo tempo de espera para atendimento de seus clientes. Agência de maior base de clientes do estado, deveria ser modelo para as outras e para seus clientes. A qualidade na prestação dos serviços bancários é o diferencial na conquista de altos níveis de satisfação de nossos clientes, então a pesquisa é justificável para evitar que a imagem corporativa da instituição fique comprometida por um problema em uma de suas estruturas. Através de questionários direcionados aos funcionários lotados no setor preferencial, de outros setores e clientes que freqüentam o atendimento presencial da agência, vê-se que de forma democrática consegue-se identificar as causas do problema e também sugestões de fácil implementação para solução. O resultado mostrará que as opiniões dos três grupos entrevistados em sua maioria convergem na insatisfação quanto a qualidade do serviço prestado. Pôde ser percebido, que soluções para o problema sempre aparecem e às vezes estão ao nosso alcance, bastando apenas a motivação para implementar as idéias.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectBanco do Brasil.pt_BR
dc.subjectAtendimento ao clientept_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectTempo de esperapt_BR
dc.titleCausas e soluções para melhoria no tempo de atendimento ao cliente do segmento preferencial da agência Joinville (SC) do Banco do Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000743555pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2008pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Gestão de Negócios Financeiros a Distância - Turma 2008pt_BR


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