Repositório Digital

A- A A+

Comportamento de consumo de mulheres clientes do Banco do Brasil

.

Comportamento de consumo de mulheres clientes do Banco do Brasil

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Comportamento de consumo de mulheres clientes do Banco do Brasil
Autor Petik, Ivanio Joarez
Orientador Pinheiro, Ivan Antonio
Data 2009
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Gestão de Negócios Financeiros a Distância - Turma 2008.
Assunto Banco do Brasil.
Comportamento do consumidor
Consumidor
Mulheres
Resumo Este trabalho procura demonstrar a existência de um novo nicho no mercado financeiro que vem multiplicando rapidamente as oportunidades negociais – o segmento de clientes do sexo feminino. As mulheres estão-se transformando em líderes de consumo. São consumidoras fiéis a marcas, lêem anúncios publicitários, são atentas, querem saber detalhes sobre os produtos, preocupam-se com a segurança e o bem-estar da família, buscam promoções e ofertas. As instituições financeiras já perceberam as mudanças que vêm ocorrendo gradativamente na posição socioeconômica da mulher e estão oferecendo serviços especialmente voltados para ela. Esse movimento também pode ser explicado pela proporção de mulheres consumidoras dos diferentes serviços oferecidos pelos bancos. O tema central abrange estratégias de marketing para um público específico – clientes do sexo feminino da atual base de clientes do Banco do Brasil na Agência de Coronel Freitas com a análise dos dados cadastrais desses clientes. Após os estudos, pretende-se propor ações para aumentar o número da base de clientes mulheres e conseqüentemente traçar opções de oferta de serviços/produtos para um consumidor diferenciado.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/26229
Arquivos Descrição Formato
000743695.pdf (360.6Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.