Repositório Digital

A- A A+

Responsabilidade socioambiental : Banco do Brasil como empresa socialmente responsável na visão dos funcionários de Rio Grande (RS)

.

Responsabilidade socioambiental : Banco do Brasil como empresa socialmente responsável na visão dos funcionários de Rio Grande (RS)

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Responsabilidade socioambiental : Banco do Brasil como empresa socialmente responsável na visão dos funcionários de Rio Grande (RS)
Autor Gonçalves, Pierre Jacondino
Orientador Motta, Paulo Cesar Delayti
Data 2009
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Gestão de Negócios Financeiros a Distância - Turma 2008.
Assunto Banco do Brasil.
Responsabilidade socioambiental
Resumo Responsabilidade Socioambiental. Ligue a TV, o rádio, abra um jornal, uma revista ou internet e verá que somos intensamente assediados, através de apelos comerciais que abordam Responsabilidade Socioambiental e Sustentabilidade. Temas que estão diariamente presentes em nossas vidas e, muitas vezes, passam despercebidos, mas são decisivos para a sobrevivência da espécie humana e integridade do planeta, por envolver questões como qualidade de vida, respeito, meio ambiente, solidariedade, desenvolvimento econômico e social e, principalmente, consciência e responsabilidade. Essa temática desperta grande interesse pelo assunto, primeiramente, por abranger pessoas e organizações. Depois, pela observação dos crescentes investimentos que o setor bancário vem fazendo para divulgar suas atividades no campo da Responsabilidade Socioambiental. Por questões de ordem profissional e acadêmica, o Banco do Brasil foi escolhido para ser analisado sob este aspecto. O trabalho identifica a percepção dos funcionários, lotados nas agências de Rio Grande (RS) e busca apurar a ocorrência de desvios entre, os discursos e as práticas. Após definido “o que” e “como fazer”, teve início a coleta de dados através de questionário, utilizando método Survey, estruturado na forma de afirmativas e segmentadas em blocos, com finalidade de responder as questões de pesquisa que remetem ao tema central: “Identificar se o Banco do Brasil é considerado por seus funcionários, uma empresa socialmente responsável, alicerçado nos preceitos das boas práticas corporativas, políticas internas adequadas, combinando ética à valorização dos funcionários.” Concluída a pesquisa, verificou-se que o Banco do Brasil atende parcialmente as expectativas de seus empregados, porém a consideram uma empresa socialmente responsável.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/26233
Arquivos Descrição Formato
000744471.pdf (1.616Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.