Repositório Digital

A- A A+

Marketing de relacionamento na agência do Banco do Brasil de Faxinal dos Guedes (SC)

.

Marketing de relacionamento na agência do Banco do Brasil de Faxinal dos Guedes (SC)

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Marketing de relacionamento na agência do Banco do Brasil de Faxinal dos Guedes (SC)
Autor Pires, Marcio Cesar Borttoti
Orientador Pinheiro, Ivan Antonio
Data 2009
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Gestão de Negócios Financeiros a Distância - Turma 2008.
Assunto Banco do Brasil.
Canais de marketing
Marketing de relacionamento
Resumo A sociedade brasileira vive num cenário de rápida evolução da tecnologia da informação de serviços. Para que as empresas possam competir no mercado de negócios, é necessária a adoção de novas formas de atuação. Os bancos comerciais se modernizaram para proporcionar agilidade aos clientes e diminuir o atendimento no balcão. Exemplo: caixas de auto atendimento, atendimento via internet, por telefone, etc. Com base em pesquisas bibliográficas e nas informações recebidas através de entrevistas realizadas, analisam-se os aspectos positivos e negativos do ponto de vista de quem é alvo direto do marketing de relacionamento. Ou seja, os clientes demonstrando até que ponto deve ser empregado como forma de obtenção de vantagens competitivas. Portanto, o método de pesquisa desenvolvido foi o Survey, através de um questionário aplicado ao grupo de cliente do Banco do Brasil. Tendo como vértice principal o cliente, o marketing de relacionamento do Banco do Brasil vem se preocupando com o atendimento às mais profundas necessidades dos clientes. Diante disso e com os resultados da pesquisa entendemos que,de um modo geral, o consumidor de serviços financeiros está cada vez mais propenso a utilizar-se de serviços automatizados, considerando apropriado aos seus interesses e necessidades. Mesmo assim não se pode descartar a opção do atendimento direto no balcão, para orientação e apoio àqueles menos esclarecidos e resistentes à mudança.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/26234
Arquivos Descrição Formato
000745182.pdf (513.9Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.