Repositório Digital

A- A A+

Crédito PRONAF e sustentabilidade em Pitanga - Paraná

.

Crédito PRONAF e sustentabilidade em Pitanga - Paraná

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Crédito PRONAF e sustentabilidade em Pitanga - Paraná
Autor Fujii, Nelson Yassuo
Orientador Pinheiro, Ivan Antonio
Data 2009
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Gestão de Negócios Financeiros a Distância - Turma 2008.
Assunto Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar.
Sustentabilidade
Resumo Este trabalho tem por finalidade analisar o direcionamento de crédito do PRONAF para mini e pequenos produtores Rurais no município de Pitanga e o seu impacto na Sustentabilidade da atividade rural. No caso em questão o estudo refere-se ao papel do PRONAF nesse processo. A fundamentação teórica esta centrada nas questões relacionadas à democratização do crédito, melhoria de qualidade de vida, meio ambiente e sustentabilidade. A pesquisa foi realizada no ambiente da agência, durante o atendimento a pequenos produtores beneficiários do PRONAF, onde foram entrevistados, no município de Pitanga – Paraná. Questões como acesso ao Crédito, Assistência Técnica, produtividade, qualidade de vida e meio ambiente, foram contempladas na pesquisa e os resultados permitem rever algumas ações com intenção de melhorar o acesso ao crédito, assistência Técnica, geração de renda e a qualidade de vida, satisfazendo as necessidades presentes sem comprometer necessidades de gerações futuras dos agricultores familiares após o advento do PRONAF.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/26241
Arquivos Descrição Formato
000745392.pdf (483.2Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.