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Bancarização, percepção de sua importância e avaliação da satisfação atribuída pelas micro e pequenas empresas de Cascavel quanto ao atendimento do Banco do Brasil agência Portal do Oeste

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Bancarização, percepção de sua importância e avaliação da satisfação atribuída pelas micro e pequenas empresas de Cascavel quanto ao atendimento do Banco do Brasil agência Portal do Oeste

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Título Bancarização, percepção de sua importância e avaliação da satisfação atribuída pelas micro e pequenas empresas de Cascavel quanto ao atendimento do Banco do Brasil agência Portal do Oeste
Autor Almeida, Adriana Furlaneto Mateus de
Orientador Motta, Paulo Cesar Delayti
Data 2009
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Gestão de Negócios Financeiros a Distância - Turma 2008.
Assunto Atendimento ao cliente
Banco do Brasil.
Micro e pequenas empresas
Satisfação do consumidor
Resumo Este estudo referiu-se ao curso de especialização em negócios financeiros desenvolvido pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi aplicado no Banco do Brasil e teve como objetivo demonstrar a evolução e dependência das micro e pequenas empresas no que tange a bancarização, bem como avaliar a satisfação quanto ao atendimento da agência 4693 Portal do Oeste em Cascavel Pr. O referencial teórico abordou temas relacionados ao sistema financeiro nacional, análise de crédito, marketing de serviços, marketing de relacionamento e satisfação humana. Relacionado à bancarização, ficou evidenciado a interdependência existente das micro e pequenas empresas no que tange a ao apoio creditício bem como o papel do banco desde o seu surgimento na antiguidade. Quanto à avaliação do atendimento prestado pela agência do Banco do Brasil 4693 Portal do Oeste em Cascavel PR, os resultados obtidos poderão servir como base para estudos mais aprofundados e direcionados. Concluiu-se que tomar o dinheiro excedente de quem tem e emprestá-lo para quem precisa deixou de ser a principal característica do mercado bancário, a prestação dos mais variados serviços vem se tornando uma importante alavanca da expansão do sistema financeiro e na renda nacional, bem como as relações de longo prazo entre empresa e clientes propiciam vantagens para ambas as partes.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/26245
Arquivos Descrição Formato
000745960.pdf (98.81Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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