Repositório Digital

A- A A+

Analisar a importância da holding para o sistema Sicredi

.

Analisar a importância da holding para o sistema Sicredi

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Analisar a importância da holding para o sistema Sicredi
Autor Schmidt, Roberta Alexandra Schardong
Orientador Martinewski, Andre Luis
Data 2009
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Finanças - Turma 2008.
Assunto Cooperativas de credito
Cooperativismo
Holding
Resumo O presente trabalho tem por objetivo analisar a importância da empresa Holding para o Sistema de Crédito Cooperativo SICREDI. Com o grande crescimento do cooperativismo no Brasil, O SICREDI está cada vez mais investindo em seu crescimento em todo o território brasileiro, desta forma sendo o SICREDI um sistema de crédito cooperativo, o foco de sua atuação deve estar diretamente relacionado com as melhores práticas de organizações encontradas nesse segmento. As cooperativas de crédito precisam estar preparadas para enfrentar a competitividade do mercado financeiro, com isso, espera-se que o SICREDI possa alcançar sua missão de como sistema de crédito cooperativo, valorizar o relacionamento, oferecer soluções financeiras para agregar renda e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos associados e da sociedade. Alavancando assim rendimentos, fortalecimento e reconhecimento do Sistema SICREDI. Com a criação da Holding, o Sistema SICREDI terá um tratamento como Conglomerado Financeiro onde consolidará números de 133 cooperativas de crédito, do banco, das empresas vinculadas (administradora de cartões, de consórcios, e corretora de seguros) da confederação e da fundação SICREDI. Após o delineamento dos objetivos e através do método empregado, o estudo de caso focado na pesquisa qualitativa, foi possível concluir que com a Holding o Sistema SICREDI terá condições de apresentar as demonstrações contábeis consolidadas, demonstrando assim maior transparência nas informações e ampliando as possibilidades de captação de recursos de terceiros aumentando a capacidade negocial das cooperativas, e conseqüentemente, sua capacidade de geração de resultados.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/26260
Arquivos Descrição Formato
000748788.pdf (1.153Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.