Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPinheiro, Ivan Antoniopt_BR
dc.contributor.authorOliveira, Hamilton Belmontept_BR
dc.date.accessioned2010-10-09T04:21:34Zpt_BR
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/26274pt_BR
dc.description.abstractCom a instabilidade da economia mundial, aumenta igualmente a oferta de operações de crédito. Nesse cenário, os consórcios podem representar uma alternativa importante, que oferecem um prazo de médio a longo para a aquisição e quitação do bem, com encargos interessantes para o consumidor e para os 130 clientes da Carteira Estilo Agronegócio da Agência Santa Maria do Banco do Brasil, sujeitos da presente pesquisa que teve por objetivo buscar informações sobre a decisão de compra dos agroempresários, levantando o que é importante no momento de decidir a forma de realização de seus investimentos em maquinários, e como despertar o interesse em cotas de consórcio para a aquisição deste tipo de bem. A metodologia utilizada foi a pesquisa survey, com aplicação de questionário a 40 clientes que fazem parte da carteira, obtendo-se uma amostra do universo pesquisado. As respostas revelaram que: 100% dos clientes já realizaram financiamentos; 12,5% através de consórcios; desses, 13% para a aquisição de maquinário agrícola; 72,5%, pretendem adquirir implementos agrícolas nos próximos 5 anos; para 56,4%, a maior preocupação são as taxas de juros; 52,5%, preço e prazo; 62,5% não têm muitas informações sobre as taxas no consórcio; 65% não conhecem o consórcio de implementos agrícolas do Banco do Brasil. O resultado demonstrou a existência de um espaço amplo, para a realização de consórcios com esses clientes, apontando a necessidade de treinamento dos funcionários que se relacionam com esses clientes, de maneira que possam dirimir suas dúvidas, diminuindo a insegurança em relação ao sistema de consórcios.pt_BR
dc.description.abstractWith the instability of the world economy, it increases the offer of credit operations equally. In that scenery, the consortium can represent an important alternative, that they offer one period of medium the long for the acquisition and quittance of the good, with interesting responsibilities for the consumer and for the 130 customers of the Carteira Estilo Agronegócio of the Agência Santa Maria of the Bank of Brazil, subject of the present he/she researches that had for objective to look for information about the decision of purchase of the agroempresários, lifting what it is important in the moment of deciding the form of accomplishment of your investments in agricultural machines, and how to wake up the interest in consortium quotas for the acquisition of this type of well. The used methodology was the research survey, with questionnaire application to 40 customers that are part of the wallet, being obtained a sample of the researched universe. The answers revealed that: 100% of the customers already accomplished financings; 12,5% through consortium; you gave, 13% for the acquisition of agricultural machines; 72,5%, they intend to acquire agricultural implements next 5 years; for 56,4%, the largest concern is the interest rates; 52,5%, price and period; 62,5% don't have a lot of information on the rates in the consortium; 65% don't know the consortium of agricultural implements of the Bank of Brazil. The result demonstrated the existence of a wide space, for the accomplishment of consortium with those customers, the need of the employees' training that they can heal your doubts and to reduce your insecurity in relation to the system of consortium.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectConsortiumen
dc.subjectBanco do Brasilpt_BR
dc.subjectAcquisition of agricultural implementsen
dc.subjectConsórciopt_BR
dc.subjectEquipamento agrícolapt_BR
dc.subjectPurchase decisionen
dc.subjectThe consumer's behavioren
dc.subjectImplemento agrícolapt_BR
dc.titleCotas de consórcios de equipamentos agrícolas : alternativa para a redução de custos na aquisição de maquinários e implementos por agricultores clientes da carteira estilo agronegócio da Agência Santa Maria do Banco do Brasilpt_BR
dc.title.alternativeCotas de consórcios de equipamentos agrícolas como alternativa para a redução de custos na aquisição de maquinários por agricultores clientes do Banco do Brasil em Santa Maria pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000743650pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2009pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Gestão de Negócios Financeiros a Distância - 2008pt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples