Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPinheiro, Ivan Antoniopt_BR
dc.contributor.authorSchardosin, Cristiane Valéria Zattpt_BR
dc.date.accessioned2010-10-09T04:21:42Zpt_BR
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/26290pt_BR
dc.description.abstractA comunicação é importante em qualquer processo e, é um fator vital dentro da organização de qualquer porte para sua máxima eficiência. Dentro deste contexto, o Objetivo Geral deste trabalho é verificar os fatores que influenciam a comunicação interna na Agência Visconde – Curitiba (PR). Utilizando a revisão da literatura foram abordados conceitos de comunicação, seus objetivos e processos, falhas e métodos para melhorar a comunicação. Utilizou-se como método de pesquisa o estudo de caso, utilizando ainda de uma abordagem quantitativa de coleta de dados e pesquisa de campo, com os funcionários da agência. A partir da tabulação dos dados, foi possível identificar a percepção dos funcionários quanto a Comunicação Interna em seu ambiente e trabalho e a importância dela para a realização das suas tarefas. O Banco do Brasil possui inúmeras ferramentas e formas de fazer fluir a comunicação, entretanto tal número de instrumentos torna a comunicação onerosa em termos de tempo para interpretá-las causando, muitas vezes, uma desinformação dentre os colaboradores da Instituição, por não terem tempo necessário para acessá-las, neste caso a opinião da maioria dos funcionários é de que deveria haver uma flexibilização destas ferramentas tornando-as mais eficientes se destinadas aos públicos corretos.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectBanco do Brasil.pt_BR
dc.subjectCanais de comunicaçãopt_BR
dc.subjectComunicação internapt_BR
dc.titleA importância da comunicação interna na agência Visconde (1244-0) do Banco do Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000745956pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2008pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Gestão de Negócios Financeiros a Distância - 2008pt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples