Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPinheiro, Ivan Antoniopt_BR
dc.contributor.authorRitter, Euzébio Luizpt_BR
dc.date.accessioned2010-10-09T04:21:52Zpt_BR
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/26304pt_BR
dc.description.abstractConquistar e manter clientes são a chave da sobrevivência das instituições financeiras num mercado de concorrência acirrada. Hoje os clientes estão mais exigentes e dificilmente são fiéis a uma marca. A agência Armazém-SC do Banco do Brasil tem a meta de aumentar as atuais 117 contas especiais de clientes Pessoa Jurídica para 150 nos próximos dois anos. Este estudo se propôs sugerir ações para aperfeiçoar o Marketing de Relacionamento na carteira PJ da agência Armazém-SC, a partir da identificação dos instrumentos e ações atualmente utilizados e a verificação dos seus aspectos positivos e negativos. Para sua elaboração, utilizou-se numa abordagem qualitativa, um estudo de caso com levantamento de dados secundários e entrevista. Na análise dos dados identificou-se o atendimento pessoal e o gerenciador financeiro como principais aspectos positivos do relacionamento. A falta de visitas e proatividade, a fila do caixa e o atendimento telefônico foram os aspectos negativos destacados pelos clientes. Finalizando, o autor sugere a intensificação das visitas e a melhoria do atendimento telefônico e no caixa para que a agência Armazém-SC possa melhorar o seu relacionamento com os clientes PJ.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectBanco do Brasil.pt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectMarketing de serviçospt_BR
dc.titleO marketing de relacionamento na conquista e manutenção de clientes pessoas jurídicas da Agência Armazém, SC do Banco do Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000744489pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2008pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Gestão de Negócios Financeiros a Distância - 2008pt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples