Mostrar registro simples

dc.contributor.authorBruch, Kelly Lissandrapt_BR
dc.contributor.authorBrito, Samyr Leal da Costapt_BR
dc.contributor.authorSantos, Wagna Piler Carvalho dospt_BR
dc.date.accessioned2023-08-23T03:29:39Zpt_BR
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.issn2763-7220pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/263884pt_BR
dc.description.abstractMarcas e indicações geográficas (IG) registradas, quando semelhantes ou idênticas podem ser confundidas pelo consumidor. Uma das alternativas para evitar isso tem sido a aplicação do princípio da especialidade, por meio do qual permite-se a convivência de signos semelhantes apenas quando se referirem a produtos ou serviços diferentes. Neste trabalho, por meio de uma pesquisa de caráter teórico, utilizando-se do método bibliográfico e documental, foi investigada a viabilidade de aplicação desse princípio para resolver o conflito entre IG e marca. Como resultado, verificou-se não ser possível a utilização do mesmo, em virtude da marca e da IG possuírem naturezas jurídicas distintas, e, em alguns casos, a aplicação mostrar-se insuficiente para resolver o problema.pt_BR
dc.description.abstractBrands and geographical indications (GIs), when similar or identical, may be confused by the consumer. One of the alternatives to avoid this has been the application of the principle of specialty, through which similar signs are allowed to coexist only when referring to different goods. In this work, through a theoretical research, using the bibliographic and documentary method, the feasibility of applying this principle to resolve the conflict between GI and brand was investigated. As a result, it was found not to be possible to use it, as the brand and the IG have different legal natures, and in some cases, the application proves to be insufficient to solve the problem.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista Rede de Direito Digital, Intelectual & Sociedade (RRDDIS). Curitiba: IODA - Instituto Observatório do Direito Autoral. Vol. 2, n. 4 (2022), p. 69-98.pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectDistinctive signen
dc.subjectIndicação geográficapt_BR
dc.subjectIndication of originen
dc.subjectPropriedade industrialpt_BR
dc.subjectMarcas (Direito de propriedade)pt_BR
dc.subjectDenomination of originen
dc.subjectIntellectual propertyen
dc.subjectIndustrial propertyen
dc.titleInaplicabilidade do princípio da especialidade no conflito entre marcas e indicações geográficaspt_BR
dc.title.alternativeInapplicability of the principle of specialty in the conflict between brands and geographical indications en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001166032pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples